Em Os Vingadores, Tony Stark manipula objetos no ar. MIT Media Lab pesquisadores Jinha Lee e Pós Rehmi tem realmente criado uma interface semelhante tátil para manipulação de reais objetos flutuantes no espaço 3D, chamado de ZeroN .
É essencialmente um pequeno campo em que a gravidade não superar um objeto. Através dos esforços do eletromagnetismo afinado, um usuário pode colocar uma bola de metal no ar tão facilmente como eles colocar algo em uma prateleira.
A bola pode ser reposicionada à mão ou por computador, ele pode ser animado de um caminho, e com a ajuda de software, ele pode ainda servir como uma câmara virtual ou fonte de luz em uma cena 3-D (um tipo de 3-D animação suite que você pode tocar).
Lee tem escondido a verdadeira magia logo acima onde há um alojamento atuador 3-D de um eletroímã. É este braço que fornece o loop perfeitamente sintonizado magnético (o que exige um circuito construído pelo Rehmi Mensagem do MIT Center for Bits e Átomos ), para manter a bola estável. Mas, para arrastar a bola em torno do espaço lateral, o atuador na realidade, apenas reposiciona-se, movendo-se em conjunto com o objeto, e mantendo um olho em sua posição com 3-D câmeras de infravermelho (como você vê na Kinect).
"ZeroN lembro como ele foi movido. Movimentos físicos de pessoas podem ser coletados neste meio de preservar e reproduzi-los indefinidamente. Quando os usuários se movem e solte o ZeroN, ela continua a flutuar e começa a se mover pelo mesmo caminho. Isso permite que um registro único e tangível da presença física do usuário e do movimento que continuará a existir mesmo após a morte da pessoa, "Lee explica.
"Com essa funcionalidade, ZeroN pode ser adotado em muitas aplicações: prototipagem animação, simulação de física / educação, e 3-D estúdios de design, etc Muitos do controle que os usuários tinham que ter com o mouse e uma tela pode ser tangível e mais intuitiva . "
Nenhum comentário:
Postar um comentário